comut

Passo a Passo

O COMUT é um sistema que tem por objetivo facilitar o acesso a documentos requeridos nas tarefas de pesquisa, ensino e gerenciamento, independentemente de sua localização.

 

Qualquer pessoa, no Brasil e no exterior, pode participar do COMUT como usuário, bastando para isso cadastrar-se no Programa.

 

A seguir apresentaremos um passo-a-passo de como fazer o seu cadastro e solicitação de documentos.

 

Para se cadastrar

O sistema COMUT está hospedado no site do IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, podendo ser acessado pelo endereço www.ibict.br ou diretamente por http://comut.ibict.br/comut/

Para se cadastrar basta clicar no link “Cadastre-se”. Este processo é totalmente auto-explicativo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para solicitar um documento

1) Uma vez cadastrado, entre com seu CPF e senha no local indicado.

 

 

 

 

 

 

 

2) Uma tela contendo os menus SOLICITAÇÃO e CADASTRO será aberta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3) Em SOLICITAÇÃO selecione o tipo de documento que deseja através do sub-menu FORMULÁRIO.

 

 

 

 

 

 

 

4) Forneça as informações sobre a publicação que deseja solicitar. Note que nesta janela será mostrado o seu SALDO disponível para adquirir a publicação. A recarga deste SALDO está disponível no site do IBICT.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5) Selecione a forma de envio do documento e a biblioteca da qual deseja solicitar o envio do material (importante realizar uma pesquisa prévia para verificar se a biblioteca selecionada possui o material que você deseja).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6) PRONTO!!!! Agora é só aguardar a atendimento do seu pedido. Você poderá ainda acompanhar online o andamento de sua solicitação pelo próprio site do COMUT.

 

SUCESSO E BOAS BUSCAS !!!!

INSECTA - Núcleo de Estudo dos Insetos

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA