comut Passo a Passo |
O COMUT é um sistema que tem por objetivo facilitar o acesso a documentos requeridos nas tarefas de pesquisa, ensino e gerenciamento, independentemente de sua localização.
Qualquer pessoa, no Brasil e no exterior, pode participar do COMUT como usuário, bastando para isso cadastrar-se no Programa.
A seguir apresentaremos um passo-a-passo de como fazer o seu cadastro e solicitação de documentos.
Para se cadastrar O sistema COMUT está hospedado no site do IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, podendo ser acessado pelo endereço www.ibict.br ou diretamente por http://comut.ibict.br/comut/ Para se cadastrar basta clicar no link “Cadastre-se”. Este processo é totalmente auto-explicativo.
Para solicitar um documento 1) Uma vez cadastrado, entre com seu CPF e senha no local indicado.
2) Uma tela contendo os menus SOLICITAÇÃO e CADASTRO será aberta.
3) Em SOLICITAÇÃO selecione o tipo de documento que deseja através do sub-menu FORMULÁRIO.
4) Forneça as informações sobre a publicação que deseja solicitar. Note que nesta janela será mostrado o seu SALDO disponível para adquirir a publicação. A recarga deste SALDO está disponível no site do IBICT.
5) Selecione a forma de envio do documento e a biblioteca da qual deseja solicitar o envio do material (importante realizar uma pesquisa prévia para verificar se a biblioteca selecionada possui o material que você deseja).
6) PRONTO!!!! Agora é só aguardar a atendimento do seu pedido. Você poderá ainda acompanhar online o andamento de sua solicitação pelo próprio site do COMUT.
SUCESSO E BOAS BUSCAS !!!! |
INSECTA - Núcleo de Estudo dos Insetos |
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA |